Videos

O TDAH é comum?

Ele é o transtorno mais comum em crianças e adolescentes encaminhados para serviços especializados. Ele ocorre em 3 a 5% das crianças, em várias regiões diferentes do mundo em que já foi pesquisado. Em mais da metade dos casos o transtorno acompanha o indivíduo na vida adulta, embora os sintomas de inquietude sejam mais brandos. 

Existe mesmo o TDAH?

Sim, ele é reconhecido oficialmente por vários países e pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Em alguns países, como nos Estados Unidos, portadores de TDAH são protegidos pela lei quanto a receberem tratamento diferenciado na escola.

O vídeo acima nos mostra que após as apresentações, Dr. Paulo já começa discordando da Dra. Beatriz, esta que havia dado uma entrevista no mesmo programa do Jô alguns dias antes, dizendo que o TDAH é um traço da personalidade humana; o Dr. discorda dizendo que o transtorno não é um traço da personalidade, mas sim, uma doença. Ao longo do entrevista, o Dr. mostra gráficos que indicam que quando o portador do déficit não é tratado desde cedo, ele tem uma tendência maior ao alcoolismo e ao abuso de drogas, mostra também que pais de jovens com TDAH se divorciam até 3 vezes mais do que jovens sem o transtorno. Outro ponto importante apontado pelo especialista é que o TDAH ainda é visto com certa desconfiança pela pessoas em geral, que acham “que é uma invenção da indústria farmacêutica para vender mais remédios”, mas autoridades no assunto já desmetiram essa falácia, que nada mais é do que puro senso comum. No final, o entrevistado diz que o transtorno precisa ser tratado com medicação, já que pode destruir a vida da indivíduo, deixando-o em desvantagem em relação aos demais. A entrevista termina com Dr. Paulo apresentando livros sobre o assunto, inclusive presenteando Jô Soares com os dois exemplares que levou ao programa

O vídeo acima demonstra que as pessoas que possuem o TDAH não sofrem apenas com a doença, mas também com o preconceito da sociedade, o que dificulta no processo de tratamento.

O Video acima, descreve a importância do portador de TDAH aceitar e reconhecer que tem o transtorno é uma das dificuldades gerada pelos portadores, o depoimento do empresário mostra que é possivel vencer lidar com o transtorno e vencer obstáculos criando estratégicas para levar uma vida normal. O que nos chama atenção é que devemos atentar para criação de políticas públicas e ajudar portadores do TDAH a estarem incluídos na sociedade.

O vídeo acima mostra a dificil aceitacao e percepcao do Transtorno de Deficit de Atencao e Hiperatividade(TDAH),faz com que jovens  com esse transtorno e seus pais se sintam inferiores e isolados,devido as varias conviccoes que se dao para o TDAH,dificultando assim a inclusao do jovem em escolas e em outros locais de socializacao.

O vídeo a cima retrata uma reportagem realizada em uma escola  mostrando o dia a dia de crianças com TDAH e as ferramentas utilizadas por multiprofissionais  como professores ,psicopedagogos e ate mesmo os pais sendo orientados para trabalhar o desenvolvimento e estabelecer metas  com diversas atividades para que a criança com TDAH possa desenvolver suas habilidades aprendendo com facilidade .

Contato

#FECHADOCOMOTDAH fechadocomotdah@gmail.com