Tratamento do TDAH

 

O tratamento psicológico do portador de TDAH se faz muito importante, uma vez que auxilia o paciente a estabelecer estratégias de lida com as principais dificuldades, nesse sentido a terapia cognitivo comportamental se mostra como sendo a mais efetiva nesse processo. Porém em muitos casos há a necessidade da implementação do tratamento medicamentoso concomitantemente com a psicoterapia para que haja um resultado mais efetivo, principalmente nos casos onde os sintomas são mais severos e há prejuízo em várias esferas da vida do sujeito. 

 

O TDAH é comum?

Ele é o transtorno mais comum em crianças e adolescentes encaminhados para serviços especializados. Ele ocorre em 3 a 5% das crianças, em várias regiões diferentes do mundo em que já foi pesquisado. Em mais da metade dos casos o transtorno acompanha o indivíduo na vida adulta, embora os sintomas de inquietude sejam mais brandos. 

Existe mesmo o TDAH?

Sim, ele é reconhecido oficialmente por vários países e pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Em alguns países, como nos Estados Unidos, portadores de TDAH são protegidos pela lei quanto a receberem tratamento diferenciado na escola.

Contato

#FECHADOCOMOTDAH fechadocomotdah@gmail.com